terça-feira, 14 de maio de 2013

A Igreja é a noiva de Cristo e não o "marido" do mundo!

Quando uma sociedade opta democraticamente por direitos humanos que discordam da Palavra de Deus, a Bíblia, para nós cristãos, entra em um campo minado de maldições. O juízo de Deus é chamado pelas injustiças, violências e mentiras cometidas contra os inocentes.

"Um abismo chama outro abismo!"

Acredito no ditado popular e caipira que diz: Onde passa um boi, passa uma boiada!

Fato é que tudo sai do lugar, efeito dominó, quando os direitos e deveres de um país mudam! A questão do pecado consumado que gera a morte é muito mais do que uma questão sexual.

-O que e é uma família?

A Bíblia ensina que Deus criou o homem e viu que não era bom que ele fosse só e lhe deu a mulher como companheira e os abençoou para que multiplicassem e enchessem a terra. Ele disse: Por tanto, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher. Serão dois em uma só carne. (Forte essa expressão!)

A família, tal qual a conhecíamos, sagrada, na equação Pai + Mãe = filhos, vem sendo mexida, a muito tempo, pelas nossas escolhas como humanidade. Faz tempo que estamos dizendo: Os meus, os seus e os nossos! Faz tempo que existem orfanatos! Faz tempo que os abortos são cometidos! Faz tempo que existe a violência doméstica, abusos sexuais, casamentos abertos para infidelidades, agora, on-line e off-line, adultérios, pornografias e orgias consensuais.

Os valores morais estão em aberto na sociedade hoje e desde de sempre. A permissividade, o relativismo, o subjetivismo prevaleceu desde que Adão perdeu o controle no Jardim do Éden. Não foi por capricho que uma vez o mundo todo se desfez nas águas de Noé. A Bíblia relata que a maldade, em tempos antigos, imperava na terra e que isso aborreceu profundamente ao seu Criador. Deus! O tal do nosso livre-arbítrio é faca de dois gumes!

A minha avó já dizia, no século passado: Onde este mundo vai parar? E a coisa da vida nem estava globalizada, ainda.

O mundo já colidiu com o inferno faz hora...Jaz no maligno...A terra está sofrendo todos os abusos possíveis...Tem gente leiloando a virgindade...Gente vendendo ou abandonando os filhos...Pais jogando filhos pela janela...Filhos matando os pais por causa de herança...Mulher esquartejando marido e colocando em mala...Propaganda a favor da liberação das drogas...Exploração infantil...Escravidão...Corrupção e impunidade...Maldades e mais maldades! Guerras, ódios raciais e religiosos não faltam. Neo-nazismos e terrorismos sem fim. Quem já esqueceu ou ainda não sabe sobre as Torres Gêmeas de NY...Bomba de Hiroshima...Vietnã...Iraque...Extermínios dos judeus, ciganos, homossexuais, idosos, doentes e fracos, da segunda grande guerra mundial?

A cristandade, às vezes, me parece perdida dentro do seu contexto histórico querendo ter uma função inapropriada para o mundo, isto é, condenatória para os condenados. Nosso papel é pregar as Boas novas aos quebrantados de coração...anunciar o ano aceitável do Senhor...o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes...Isaías 61

"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que todo aquele que nele cresse não perecesse, mas recebesse a Vida Eterna". João 3:16

Não acredito num mundo justo por meio do humanismo, mas sim e somente pelo governo de Deus aqui na terra. "Toda terra se encherá da glória de Deus como as águas cobrem o mar!".

A impressão que o homem tem sobre Deus, muitas vezes, é que ele não existe ou não faz nada e nem fará, mas é um ledo engano. "Agindo Deus, quem impedirá?" Aguardemos a sua justiça e o juízo final e saibam todos os ativistas, líderes cristãos e idealistas que o "Arco-Íris" está no céu lembrando que os moradores deste mundo não serão mais destruídos com dilúvios, mas que nem por isso o Senhor nosso Deus deixará de Reinar com justiça e punir os maus. Como isso será, a hora e o dia ninguém sabe!

Cristãos uni-vos contra o mal para vencê-lo com o bem, em nome de Jesus, mas não esqueçam que o sopro da boca do Senhor dos senhores é que derrotará o inimigo das nossas almas, o diabo. Nossa luta não é contra as leis dos homens e seus pseudos-direitos humanos, mas ela está sendo travada no invisível desta vida terrena, animal e diabólica. Não mudaremos o exterior do nosso mundo, pois o Reino de Deus está dentro de nós. A Igreja é a noiva de Cristo e não o "marido"  do mundo! Jesus voltará para buscar a sua Igreja e separará o joio do trigo e já vitorioso, vencendo, vencerá!

"Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. 
Eu sou o Alfa e o Omega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é e que era, e que há de vir, o Todo Poderoso." Apocalipse 1

"E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto faça injustiça ainda, e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. 
Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Omega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que lavam suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à Árvore da Vida, e possam entrar na Cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os  que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras; e qualquer que ama e comete a mentira." Apocalipse 22
















Nenhum comentário:

Postar um comentário