segunda-feira, 6 de maio de 2013

Estar Feliz ou Ser Feliz? Qual a diferença?

- Seja feliz!

Parece uma ordem, mas é! Mas será que você sabe a diferença entre estar feliz e ser feliz? É possível ser feliz, mas estar infeliz? É normal estar infeliz, mas ser feliz? Que coisa é a felicidade? Onde podemos adquiri-la?

Geralmente queremos receber respostas e explicações dos nossos porquês de vida, mas acredito que aprender fazer perguntas tem mais riqueza e nos impede de cair na zona do rebaixamento existencial, neste mundo tão passageiro, globalizado, injusto e sem sentido, às vezes.

Bem-estar é uma das possíveis definições cabíveis dentro da questão "Felicidade". 

Será que estamos bem dentro de nós mesmos? Ter tudo na vida satisfaz? Não será melhor entender que a felicidade é acima de tudo um "Bem-ser"?

"Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer?" Isaías 55, Bíblia.

A gente é assim...Investe em tudo que nos parece dar prazer e felicidade no auge da força e depois descobre que ficou faltando algo que não se sabe nomear. O pior é que não paramos para fazer perguntas e refletir sobre a materialidade da vida que quer se opor, desnecessariamente, a espiritualidade do nosso ser. É como se ignorássemos uma parte de nós, propositalmente, para não ter que mudar de caminho e refazer escolhas, aprendendo uma nova forma de ver o próprio destino, principalmente o seu final, a eternidade de quem se é. A maioria de nós quer nadar nas respostas prontas oferecidas nas vitrines da vida.

Estar feliz é depender do "Tempo, lá fora", ou seja, das circunstancias e das pessoas. Ser feliz é um Bem-ser de alma e coração por entender que a vida é mais do que podemos possuir em bens. É crer na palavra de Deus que ensina que o Reino de Deus que está dentro de nós não é comida nem bebida, mas justiça e paz, e alegria no Espírito santo. Romanos 14, Bíblia

"Buscai antes o Reino de Deus, e todas as demais coisas serão acrescentadas!" Jesus Cristo. Lucas 12, Bíblia

- Que coisa é o Reino de Deus para que possamos buscá-lo em primeiro lugar?








Nenhum comentário:

Postar um comentário