sábado, 24 de agosto de 2013

Provados na tristeza e na alegria

Entendo que em todo o tempo estamos sendo provados em nossas circunstâncias de vida. A boas coisas deste mundo nos provocam aos excessos. As nossas necessidades nos questionam em nossa integridade. As dores na alma ou no corpo nos empurram ladeira abaixo, emocionalmente, quase sempre. Se o nosso coração não for cheio de gratidão, pela vida, será preenchido pela frustração.

"Não podemos consentir que nossos sentimentos determinem a qualidade da nossa fé em Deus!"

Acredito-me como uma pessoa que busca a verdade através da fé com razão. Gosto de investir nesta aventura. Creio que a verdade é espiritual e está acima de fatos que se vêem. Por isso, a fé deve determinar nossos pensamentos que deverão guiar nossas escolhas de vida. Precisamos manter nossas emoções submissas, sóbrias e isso nunca será fácil, aqui neste mundo. A nossa briga, luta, não é contra a nossa humanidade, carne e sangue, mas contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais. Efésios 6:12

Trocando em miúdos, nosso maior problema é o pecado, não o alheio, mas o nosso próprio. Vencer é derrotar a si mesmo nas ambições, cobiças, medos, injustiças, invejas, orgulhos, ou seja, vencer a famosa "carne fraca". Também não podemos ignorar os ardis de satanás como se este ser desprezível fosse um personagem de revista em quadrinhos. Embora ele esteja condenado ao fracasso e ao inferno ainda está solto causando estragos, mas o dele está reservado sem misericórdia.

A nossa natureza carnal indomável nos chama ao pecado. As forças do mal nos cercam e desta forma, nesta condição, somos provados em nossa jornada aqui nesta vida terrena. No entanto, em Jesus nós somos mais que vencedores. Podemos dizer não ao mal e sim para Deus. Podemos ser provados e aprovados aos olhos dEle.




2 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar aqui no blog. Deus abençoe!

      Excluir