domingo, 15 de setembro de 2013

De onde vem a falta de paz?


Uma pessoa para ter paz precisa saber reconhecer o que é certo e verdadeiro. Diferenciar o santo do profano e agir de conformidade com esta luz, pois do contrário e ignorando o referencial da verdade eterna, absoluta, se perderá nas ansiedades do existir, sem âncora e à deriva num universo contingente.

"A verdade sobre a vida está em seu invisível, pois tudo que se pode mensurar é relativo!"

Só a razão com fé possibilita a plenitude em nossa humanidade. Não basta o viver no corpo e alma. Precisamos do nosso espírito em coerência com todo o nosso ser. Vida espiritual!

- O que é viver no espírito, vida espiritual?

Viver no espírito, entendo que é nascer de novo para uma novidade de vida na qual aprende-se pensar, sentir e agir em acordo, não mais com uma ética e moral derivadas da razão humana, apenas, presas no tempo e espaço, relativizada nas diversas culturas, mas também e principalmente em submissão a Palavra de Deus, plenamente revelada na exata expressão do seu Ser, Jesus Cristo, o seu Filho amado, o Verbo Vivo que se fez carne e que habitou entre nós, vivendo historicamente.

"Para que se saiba , até ao nascente do sol e até ao poente, que além de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro...Ai daquele que contende com o seu Criador!...Pois não há outro Deus, senão eu, Deus justo e Salvador não há além de mim. Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus e não há outro. Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua. De mim se dirá: Tão somente no Senhor há justiça e força; até ele virão e serão envergonhados todos os que se irritarem contra ele." Isaías 45

Uma vez conhecedor da verdade sobre a existência eterna, fica impossível uma vida de paz no engano. Errar sabendo o bem que se deve fazer é pecar para a morte. Permanecer na escravidão, depois de receber a Graça da salvação é um absurdo espiritual que pode custar a eternidade no Reino de Deus. Quando uma pessoa opta por viver alheia a Vida de Deus, no erro das suas subjetividades, no engano do seu próprio coração, na desarmonia do pecado, ela existe no caos, em solidão.

Só existe paz na obediência a verdade. Só existe paz no bem. Só existe paz em Deus e com Ele. Jesus é a nossa paz! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário