quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Nem tudo vai dar errado! Nem tudo dá certo! "Continue a nadar!"

Assisti um desenho, anos atrás, que realmente ajudou a mudar minha perspectiva de vida, ser mais perseverante, pelo menos, ou não levar muito a sério a onda de azar quando o mar não estiver para peixe, "Procurando Nemo". Já assistiu? Vale muuuuuiiito a pena!

Uma das atrizes principais, digamos assim, pois para mim ela virou da família e vai para o céu, é a peixinha chamada Dori. Ela é esquecida e tem transtorno de déficit de atenção com hiperatividade, TDAH. (Está na moda esse problema, coisa de gênio, para quem foi contemplado com esse transtorno. Aliás, uma coisa interessante na gente é que quando queremos mostrar que uma fraqueza nossa é na verdade um luxo existencial citamos Einstein ou outro maluco cientista qualquer que na infância ou adolescência sofria bullying por ser meio fora da casinha na escola e ter dificuldades de memorização ou coisa parecida.) Bem, a Dori era super gente "peixinha-boa" e ajudou o pai de Nemo a encontrá-lo, mesmo sendo doidinha dos neurônios. Uma de suas falas genias, além daquele momento arrebatador no qual fala fluentemente o baleêis, é: "Se a vida está difícil continue a nadar, continue a nadar, continue a nadar...Na verdade ela cantou essa frase, no fundo do mar, quando tudo estava dando errado."

Sabe, nem tudo vai dar errado e nem tudo dá certo também. É a vida como ela é!

Se a vida te der limões e você não gostar de limonada ou estiver realmente de mau humor, pise neles, mas continue a nadar! O importante é desistir só se for morrer em vão. Do contrário, insista!

Aprendi uma coisa na minha caminhada com Deus e vou passar a diante aqui neste espaço, globalizado, que só entra quem quer:

-Posso ir muito longe sem fé e esperança em Deus, muito longe de um futuro bem sucedido. Posso ir, amargamente culpando o "buraco negro" ou o diabo até quando o meu corpo aguentar, a família aguentar, minha sanidade aguentar e meus amigos aguentarem, mas o sofrimento será como titica no ventilador, ou, posso ir muito longe, com fé e esperança em Deus, muito longe de uma vida infantilizada, alienada, mediocrizada e mesquinha.

"Com os pés você esmagará leões e cobras, leões ferozes e serpentes venenosas. Deus diz: "Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o Senhor. Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador." Salmos  91, Bíblia Sagrada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário