sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Normal é ser como quem?

Você é único, comparar-se com quem?

Ninguém tem a sua mesma história, vida, percepção da realidade, erros, anseios e família. Todos nos parecemos, é verdade, pois a nossa humanidade é a mesma, mas nossas impressões digitais, emocionais, espirituais e físicas são únicas, sem igualdades. Não existem gêmeos idênticos de alma e espírito. Cada um é somente si mesmo!

Quando você se compara com outro alguém nivela a vida por baixo, porque por mais alta a posição que esteja a pessoa a quem se admira ela continua sendo mortal, pequena, simples e errática, mesmo sendo brilhante aos teus olhos ou aos olhos do mundo.

Nossa normalidade de ser vem quando entramos em paz com Deus.

Você só vai entender quem de fato é quando olhar para Deus. Nossas respostas estão nele, assim como as nossas perguntas. Deus sabendo da nossa terrível condição de perdidos na terra, expulsos do Jardim do Éden, enviou seu filho amado, Jesus Cristo, que se fez homem, para que todo aquele que nele cresse recebesse a vida eterna. Jesus não veio de turista na terra! Ele veio em uma missão. Sua vida é a verdadeira vida a ser almejada. Ele tornando-se humano foi uma pessoa normal, perfeita em sua integridade, pleno. Ele nasceu de uma mulher. Teve família e amigos. Estudou como todos na sua época. Aprendeu sua profissão de carpinteiro com seu pai. A grande diferença foi que ele nunca se afastou da verdade e nem nunca pecou. Sempre usou seu livre arbítrio em favor do amor. Deus é amor!

Normal é ser como quem? 

Ninguém sendo pecador é normal, mas adulterado pela queda causada pela desobediência primeira de Adão. O fruto da árvore da ciência do bem e do mal nos deu uma dor de morte. Desejar ser como um próximo meu é desejar ser menos! Precisamos desejar ser como Jesus!

Com certeza você está pensando: Mas Jesus era Deus! Sim, mas deixou toda a sua glória para ser como um de nós, sem direitos extras. Na verdade, ele obedeceu até a morte, morte de cruz.

Ele, Jesus, deu a sua vida por nós sendo homem e não sendo Deus. Deus não sangra, não morre, não se angustia, não sente dor, não sua sangue e não ressuscita. Ele deixou tudo com Deus, seu Pai e veio ser uma pessoa normal para que nós pudéssemos ter um referencial de ser humano eterno em paz com Deus.

Tenha paz com Deus! Volte para Ele! Você veio dEle! Você é a imagem e semelhança do teu Criador! Olhe para Ele! Seja como Ele! Ele fez o teu interior!

"Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem obtivemos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na sua esperança da glória de Deus." Romanos 5:1-2


Nenhum comentário:

Postar um comentário