quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Missionários do mal seguem seus próprios corações!

Em cada bar da moda, esquina Fashion, balada, programa bacana, novelas chatas, "Altas horas", notícias sensacionalistas, rodinhas amigas e inimigas e semelhantes, ouvimos de tudo que não presta e o de que pouco serve para o bem geral da humanidade. As conversas são do tipo: Você é quem tem que ser feliz e seguir o seu próprio coração. Cada vez mais as pessoas estão sendo incentivadas a serem egoístas por uma boa causa, elas mesmas.

-Siga o seu coração! "Deixa a vida te levar, vida leva eu.."(que horror!)

Se eu tivesse seguido o meu coração, sempre, já teria sumido, matado, roubado, desprezado a verdade, pagado o mal com o mal, mandado muitos semelhantes meus pentearem beduínos, feito justiça com as próprias mãos, usado drogas, traído, mentido discretamente para levar vantagens, manipulado as pessoas e no meio das minhas ruindades teria tido algumas atitudes nobres em favor dos que amo ou uns poucos desfavorecidos. (Ninguém é totalmente mau, a não ser um psicopata ou o Félix, personagem da novela "Amor a Vida").

O problema é que o nosso coração é bipolar! Num momento ele está no lado luz da força e em outro está com os olhos esbugalhados e vermelhos cobiçando o mal. O nosso coração nos engana, pois as nossas dores e frustrações gritam doidamente dentro dos nossos ouvidos da alma. Deixam  gente fora de si, embriagados de medos, ressentimentos, achismos, conceitos errados, mentiras, etc.

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." Jeremias 17:10

É claro que devemos guardar o nosso coração em Deus. Purificar o nosso coração na palavra de Deus. Fazer com que o nosso coração siga à Deus. Encher o nosso coração das palavras de Deus.

"Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida. Desvia de ti a tortuosidade da boca e alonga de ti a perversidade dos lábios. Os teu olhos olhem direitos,  e as tuas pálpebras olhem diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines  nem para a direita e nem para a esquerda; retira o teu pé do mal."Provérbios 4

O nosso coração é importante, mas nós devemos seguir as palavras de Deus. Coração humano nenhum pode ser um guru! Não podemos pôr o nosso coração em um pedestal e segui-lo, como um deus! Só o Senhor é Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário