terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O Dia do senhor está próximo!

"De acordo com o ensinamento do Senhor, afirmamos a vocês o seguinte: nós, os que estivermos vivos no dia da vinda do Senhor, não iremos antes daqueles que já morreram. Porque haverá o grito  de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do Céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor. Portanto, animem uns aos outros com essas palavras." 
1 Tessalonicenses 4

Fato é que a Igreja será arrebatada, mesmo que os seus críticos de plantão não queiram. Agora, com certeza existe um padrão inerente à santidade de Deus e que reside em sua vontade com a qual não se pode discutir. Aliás, não se discute contra a verdade, pois ela tem sempre razão. Ok? Fica a dica! 

Lendo o texto bíblico, acima, podemos ver uma ordem, organização, no arrebatamento. Deus é Arquiteto, construtor, Criador e jamais esqueceria tudo que sabe para fazer vista grossa com a humanidade e principalmente com a igreja. Deus é inteligente para ser inconsequente com a sua própria misericórdia. A misericórdia de Deus tem sido "maltratada" pelos cristãos no que se refere a compreensão dela. Embora o homem seja inconsequente com a misericórdia que recebe de Deus, Ele, o Todo Poderoso, todavia, não o é!  

- O que você entende que venha a ser a misericórdia de Deus?

Eu acredito que a misericórdia de Deus está dentro do tempo, da sua imensa Graça, que se chama "Hoje" e que existe uma medida de maldade humana a ser cheia e quando ela atingir esse lugar, então a longanimidade de Deus será convertida em uma ira que se derramará sobre os povos, moradores do mundo. No entanto, a minha certeza e busca estão no texto que afirma:

"porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo". 1 Tessalonicenses 5

Não quero assustar ninguém, mas vou postar aqui um texto que tem sido evitado e que é uma verdade que não será calada. Nós precisamos estar prontos para a volta do Senhor, pois quem ficar no arrebatamento enfrentará:

"O grande Dia do Senhor está perto e vem chegando depressa! Será um dia terrível, em que até os soldados mais valentes gritarão de medo. Será um dia de ira, um dia de aflição e angústia, de ruína e destruição, de escuridão e trevas; será um dia de nuvens escuras e pesadas. Será um dia de sons de corneta e de gritos de batalha de soldados atacando cidades cercadas de muralhas e protegidas por altas torres de vigia. O Senhor diz:
- Farei cair tantas desgraças sobre as pessoas, que elas andarão de um lado para outro como se estivessem cegas. Essa gente pecou contra mim, e por isso o seu sangue será derramado como água, e os seus corpos serão jogados fora como lixo.
Naquele dia, nem prata nem ouro os poderão salvar da ira de Deus, o Senhor. O fogo da sua ira furiosa destruirá o mundo inteiro. Ninguém escapará, pois Deus vai acabar de uma vez só com todos os moradores da terra." Sofonias 1

Sem desespero, mas com temor ao Senhor creio que somos filhos da luz e este dia, descrito acima, não nos apanhará de surpresa, como a visita indesejada de um ladrão a noite. 

"Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa. Porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas." 1 Tessalonicenses 5  

Tudo que eu preciso é ser santo como Ele é santo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário