quarta-feira, 2 de setembro de 2015

A fé é um salto para a verdade!

A fé tem sido entendida por muitos como um alento para os fracassados, doentes, infelizes, miseráveis e desprestigiados intelectualmente. Posso afirmar com alegria imensa que isto é verdade, graças a Deus!

A fé é para os pobres, mas ela é rica e poderosa! 

Jesus certa vez afirmou que as meretrizes e os publicanos (fracassados) entrariam no reino de Deus antes dos religiosos (sarados) que se viam abastados e ricos. A explicação é simples: Quem se acha está perdido, pois não procura em Deus sua salvação, pois não entende a falta que tem. Quem sabe-se perdido em seu pecado encontra-se em Deus, pois entende a sua carência. 

"Pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim miserável, pobre, cego e nu." Apocalipse 3: 17

A fé é uma força que dá ao crente condições de vencer suas fraquezas. A fé é um poder que ergue do monturo o necessitado. A fé justifica o pecador. A fé constrói uma nova história para aquele que deseja esse caminho. A fé é um caminho de vida em abundância. A fé é para quem é humilde. A fé é um salto para a luz. A fé é um salto para a verdade. A fé enriquece. A fé refaz a vida de quem a possui.

O que precisa ser esclarecido sobre a fé é que ela não é um sinal de fraqueza ou de falta de ciência, mas sim de inteligência, sensibilidade, humildade e de mente aberta.

Jesus curou os enfermos. Jesus libertou os oprimidos. Jesus atendeu os desprestigiados. Jesus levantou os caídos. Jesus salvou os perdidos. Jesus pela fé atuou em um mundo corrompido quebrando as cadeias espirituais. Tudo Jesus fez através da fé!

Sim, a fé é para quem não se acha, mas que deseja se encontrar. A fé não é para quem observa a vida somente com os olhos terrenos. A fé é para quem tem fracassado, errado, adoecido e pecado. A fé é para quem se entende miserável. Jesus veio chamar os doentes e pecadores ao arrependimento. O problema é que todos são doentes e pecadores, mas nem todos reconhecem. 

Por isso Jesus disse: é mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha do que um rico entrar no reino dos céus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário